Dois adolescentes da Febem de Franco da Rocha estão participando de treinos de avaliação no juvenil da Portuguesa de Desportos. São eles um meio campista, de 17 anos, e um atacante, de 16. O próximo treino será nesta terça-feira, dia 3, às 9 horas, no CT da Lusa, no Parque Ecológico do Tietê.
O técnico do juvenil, Aguinaldo de Souza, o Guina, afirma que os garotos têm chance de entrar no elenco da categoria de base. “Eles mostraram entrosamento e muita garra nos treinos anteriores. Se continuarem assim poderão dar seqüência ao trabalho com a Portuguesa e, quem sabe, disputar o campeonato paulista juvenil do ano que vem”, conta.
O Corinthians também está dando a oportunidade para outros três adolescentes da Febem iniciarem carreira no esporte.
Para o diretor de Esportes da Febem, Paulo Márcio Teixeira, a chance que os clubes estão oferecendo aos jovens da Febem é um grande passo para a recuperação. “Os adolescentes agora têm um só objetivo: serem jogadores de futebol. Isso aumenta a auto-estima e motiva a ressocialização do jovem”, afirma.
Na Febem, o futebol é o esporte mais procurado pelos adolescentes. Dos 6.500 internos, 19,5% preferem o futebol. O restante dos jovens está distribuído em outras 23 modalidades.