• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/08/2004
Últimas Notícias

Internos da Febem de Franco da Rocha fazem treinos na Lusa

Dois adolescentes da Febem de Franco da Rocha estão participando de treinos de avaliação no juvenil da Portuguesa de Desportos. São eles um meio campista, de 17 anos, e um […]

Dois adolescentes da Febem de Franco da Rocha estão participando de treinos de avaliação no juvenil da Portuguesa de Desportos. São eles um meio campista, de 17 anos, e um atacante, de 16. O próximo treino será nesta terça-feira, dia 3, às 9 horas, no CT da Lusa, no Parque Ecológico do Tietê.

O técnico do juvenil, Aguinaldo de Souza, o Guina, afirma que os garotos têm chance de entrar no elenco da categoria de base. “Eles mostraram entrosamento e muita garra nos treinos anteriores. Se continuarem assim poderão dar seqüência ao trabalho com a Portuguesa e, quem sabe, disputar o campeonato paulista juvenil do ano que vem”, conta.

O Corinthians também está dando a oportunidade para outros três adolescentes da Febem iniciarem carreira no esporte.

Para o diretor de Esportes da Febem, Paulo Márcio Teixeira, a chance que os clubes estão oferecendo aos jovens da Febem é um grande passo para a recuperação. “Os adolescentes agora têm um só objetivo: serem jogadores de futebol. Isso aumenta a auto-estima e motiva a ressocialização do jovem”, afirma.

Na Febem, o futebol é o esporte mais procurado pelos adolescentes. Dos 6.500 internos, 19,5% preferem o futebol. O restante dos jovens está distribuído em outras 23 modalidades.