sexta-feira, 23/04/2004
Últimas Notícias

Internos de Bauru recebem certificados de cursos de construção civil

Vinte e três adolescentes da Unidade de Internação Bauru recebem, nesta terça-feira, dia 26, às 10 horas, o certificado dos cursos de construção civil realizados em parceira entre a Febem e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Secretaria Municipal do Bem Estar Social (Sebes). Os […]

Vinte e três adolescentes da Unidade de Internação Bauru recebem, nesta terça-feira, dia 26, às 10 horas, o certificado dos cursos de construção civil realizados em parceira entre a Febem e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Secretaria Municipal do Bem Estar Social (Sebes).

Os jovens foram capacitados nas áreas de encanador, pedreiro, pintor, eletricista e carpinteiro telhadista, num curso de 180 horas.

O Senai contribuiu com a seleção dos instrutores, repasse da metodologia de ensino, supervisão dos cursos e certificação dos adolescentes. A Ciesp articulou junto aos empresários da cidade a doação dos kits para os cursos e a Sebes realizou o pagamento dos instrutores.

O objetivo desta parceria é dar oportunidade para que estes adolescentes, quando saírem da Febem, sejam capazes de conseguir um emprego, além de se tornarem agentes multiplicadores, passando este conhecimento adquirido à família.