• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/12/2013
Sociedade

Investimento em Centros de Línguas e combate ao bullying marcaram maio

Em 2013, foram publicadas cerca de 1.500 matérias. Confira retrospectiva com os principais fatos

Em maio, os alunos da rede estadual aprenderam sobre a importância da alimentação saudável na Semana de Educação Alimentar. O Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno (DAAA), da Secretaria da Educação, mobilizou as escolas e coloriu os pratos das merendas com refeições balanceadas.

Nesse mesmo período, foram apresentados os kits da campanha “Chega de bullying, não fique calado”, promovida pela Secretaria da Educação em parceria com o Cartoon Network.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Também foi anunciado que as unidades dos Centro de Línguas receberiam R$ 4 milhões de investimento para compra de materiais permanentes, consumo e serviços.

A segurança esteve presente entre as ações da Educação, que destinou recursos para instalar câmeras e alarmes de vigilância eletrônica em escolas da Grande São Paulo e das regiões de Campinas e Baixada Santista.

Foi no litoral que o surfe conquistou os alunos da rede. Por meio do esporte o Projeto Ondas aborda assuntos como o meio ambiente, música, cultura, educação e qualificação profissional.

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação Herman Voorwald anunciaram a expansão do programa Residência Educacional. A pasta abriu 10,3 mil vagas para alunos de licenciatura interessados em atuar em escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio.

Acompanhe na próxima segunda-feira (23) a retrospectiva de junho.