quarta-feira, 20/04/2005

IPE promove programa de educação ambiental no Pontal do Paranapanema

O IPE (Instituto de Pesquisas Ecológicas), em parceria com as escolas da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema, está desenvolvendo este ano o programa de educação ambiental Um Pontal […]

O IPE (Instituto de Pesquisas Ecológicas), em parceria com as escolas da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema, está desenvolvendo este ano o programa de educação ambiental Um Pontal Bom Para Todos, que tem como objetivo promover atividades de pesquisas e conservação ambiental por intermédio de métodos educacionais.

Este programa é uma das estratégias de conservação da natureza direcionado à área do município de Teodoro Sampaio e conta também com parcerias da Prefeitura Municipal, Polícia Ambiental, Itesp, Incra e Departamento Municipal de Meio Ambiente e de Educação.

Outros propósitos da linha de atuação do programa são Comunicação, Mobilização Comunitária, Inclusão Social e Geração de renda. Além das qualidades do projeto ele será utilizado para desenvolver novos conhecimentos e habilidades aos estudantes e jovens participantes em termos de educação sócio-ambiental.

O IPE é uma instituição não-governamental sem fins lucrativos que atua no município há 20 anos. As atividades que estão sendo executadas nas escolas este ano são: palestras, exposições ecológicas, visitas monitoradas ao Parque Estadual e à Estação Ecológica, fórum participativo, cursos de capacitação ambiental para professores, estudantes e adolescentes, workshops, Semana da Arvore, Manhã da Ciência e capacitações para mulheres artesãs.

Para mais informações sobre o projeto, entre no site www.diretoriamirante.wm2.info/educacaoambiental.htm

Alexandre Peppe