• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/11/2014
Pais e Alunos

Novo curso de tecnologia será oferecido aos alunos da rede. Saiba como participar!

Estudantes interessados devem fazer o cadastro pela internet até 5 de dezembro

A partir desta segunda-feira (24), os alunos da maior rede de ensino do País podem demonstrar interesse em participar do curso gratuito e online “It Academy”. Oferecido por meio da parceria da Educação com a empresa de tecnologia Microsoft, o curso tem como objetivo levar aos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio conhecimentos em informática, com aulas sobre as ferramentas Word, Excel, Power Point e OneNote.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O primeiro passo para os estudantes interessados é criar uma conta no programa Office 365, o que deve ser feito por meio da página da Secretaria Escolar Digital. Para acessar, é preciso inserir número de RA (Registro do Aluno) e senha. Caso já tenha conta, o jovem receberá um e-mail com as informações. O prazo para que os alunos concluam essa etapa se encerra no dia 5 de dezembro. Após essa fase, os estudantes receberão, a partir do dia 15 de dezembro, um e-mail com as instruções para efetivar a inscrição no curso.

– Clique aqui para criar uma conta no Office 365 por meio da Secretaria Escolar Digital

– Acesse aqui a página do IT Academy

– Confira aqui a descrição completa dos cursos

– Veja a lista de diretorias de ensino que disponibilizam o curso 

Aqueles que já têm contas ativas com o domínio “@aluno.educacao.sp.gov.br” e têm interesse em fazer o curso devem estar atentos aos novos e-mails sobre prazos e inscrições.

Conteúdo

O conteúdo foi elaborado conforme a necessidade dos alunos para a realização de trabalhos acadêmicos e ingresso no mercado de trabalho. Os interessados devem fazer as inscrições pela internet, seguindo o passo a passo indicado pelo programa. Os estudantes terão o período de recesso escolar para começar e concluir as atividades. No final do curso, os alunos receberão o certificado de conclusão.

Durante o curso, os participantes aprenderão a configurar páginas em documentos, inserir imagens e índices, criar tabelas dinâmicas, realizar cálculos em planilhas, além de elaborar apresentações, formatar slides animados e exibição de vídeos. Além disso, o programa inclui aulas de Word, Excel, Power Point e OneNote e é dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado.

*Atualizado em 24/11/2014 às 17h24.