quarta-feira, 19/05/2004

Itararé divulga “Aluno Monitor” de Informática

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo implantou o projeto “Aluno Monitor” nas unidades escolares que possuem a Sala Ambiente de Informática. O Núcleo Regional de Tecnologia Educacional (NRTE) […]

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo implantou o projeto “Aluno Monitor” nas unidades escolares que possuem a Sala Ambiente de Informática. O Núcleo Regional de Tecnologia Educacional (NRTE) da Diretoria de Ensino de Itararé já capacitou a primeira turma e está iniciando a capacitação da segunda turma de alunos do Projeto.

As ATPs (Assistente Técnico Pedagógico) do NRTE Márcia e Rosinha estão divulgando para toda comunidade de Itararé e região o projeto da SEE. No final de abril, elas participaram do Programa Rádio Educação, uma parceria entre D.E. de Itararé e FAFIT FM 88,7.

Na ocasião, elas foram entrevistadas pelo Prof. Dimas, ATP de Projetos, com ótima repercussão do tema, gerando um interesse muito grande na comunidade. Agora, com a segunda turma, elas pretendem intensificar a divulgação por meio da imprensa local e do Jornal Educação mostrando como a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo vem fazendo um grande investimento na área da informática educacional.