quarta-feira, 09/06/2004

Itu mobiliza a sociedade civil em prol da Gincana

A final da Gincana da Cidadania da Diretoria de Ensino de Itu mobilizou alunos, professores e também conseguiu o apoio de importantes lideranças da sociedade civil local. Representantes das principais […]

A final da Gincana da Cidadania da Diretoria de Ensino de Itu mobilizou alunos, professores e também conseguiu o apoio de importantes lideranças da sociedade civil local. Representantes das principais entidades de assistência social prestigiaram o evento, inclusive a primeira-dama do município, Sr.ª Nancy Leis Pinheiro.

A entrega simbólica dos agasalhos arrecadados pelos alunos para a Campanha do Agasalho foi realizada no salão nobre da EE Regente Feijó. Na ocasião, também foram premiadas as vencedoras na categoria municipal:

• EE. Prof.Francisco Nardy Filho – Itu

• EE. Prof. Acylino do Amaral Gurgel – Salto

• EE.Vilarejo Sopé da Serra – Cabreúva

• EE. Plínio Rodrigues de Morais – Tietê

• EE. Profª Maria Aparecida Fernandes Leite – Porto Feliz

• EE. Estação George Oetterer – Iperó

Em seu discurso, a Dirigente Regional Prof.ª Maria Zilda Cesarotto elogiou a importância da prática da cidadania, do estimular nos jovens o respeito, a solidariedade e outros valores tradicionais. Também destacou o apoio recebido da equipe local do programa Escola da Família, “que se envolveu ativamente com a comunidade para o sucesso da Gincana”.

O evento também contou com a realização das atividades culturais promovidas pela Gincana: Feira de Artes Plásticas, Feira Gastronômica e premiação da escola campeã em arrecadação de agasalhos na fase final da Diretoria: a EE Prof. Pery Guarany Blackman.

Aline Viana