quinta-feira, 18/06/2015
Melhor Gestão, Melhor Ensino

Educação promove encontro com dirigentes das 91 diretorias de ensino do Estado

Temas sobre gestão e liderança serão abordados entre os dias 17 e 19 de junho

Com o objetivo de analisar a gestão para resultados, a Educação reúne entre os dias 17 e 19 de junho as 91 Diretorias de Ensino de São Paulo para o IV Encontro de Dirigentes Regionais de Ensino e Coordenadores, a fim de refletir sobre o papel dos dirigentes da rede na execução da Política Educacional, suas diretrizes e ampliar a articulação dos órgãos centrais e regionais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Liderança dos Gestores da Educação Paulista foi o primeiro tema abordado pelo professor e secretário da Educação, Herman Voorwald. “A regra de ouro da mudança de hábito não é criar novos hábitos e sim mudar os anteriores, alterar e definir novas rotinas. Para mudar é preciso ter perseverança e os hábitos substitutos se tornam novos componentes duráveis.”

Acrescentou ainda que na Educação não pode ter comodismo. “Vou ajudá-los a mudar a rotina, na educação o cérebro não pode descansar, se acomodar. Não há possibilidade de comodismo no nosso setor, pois milhões de alunos dependem disso e serão privados de um ensino melhor, caso isso aconteça. Muitos jovens anseiam por uma condição melhor na educação planejando seu projeto de vida. Precisamos definir novas metas e objetivos. Estarmos sempre em busca de uma evolução”.

Também participam do encontro a professora e secretária adjunta, Cleide Bauab Eid Bochixio, o chefe de gabinete, Fernando Padula, as professoras Ghislene Trigo e Raquel Volpato Serbino.

A professora e subsecretaria de articulação, Raquel Volpato Serbino, comentou sobre a importância do IV Encontro e seus objetivos. “Esse encontro é para formá-los na área da gestão. O que queremos é uma gestão pública da educação de melhor qualidade. É um processo enriquecedor e nosso foco é que chegue nas salas de aula”, concluiu.