• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/11/2014
Pais e Alunos

Conhece a campanha #UmPapoReto? Veja vídeos enviados por alunos sobre o Saresp

Para participar da campanha, os estudantes compositores devem preencher um cadastro no site da ação




A campanha #umpaporeto traz uma mensagem aos alunos que farão a prova do Saresp nos dias 11 e 12 de novembro, por meio da música “Alternativa Certa”, composta pelo rapper Rashid. A campanha tem como objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da prova.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

E os alunos da rede estadual, como Gabriella Souza Vasconcellos, da E.E. Dr. Antônio Braz Gambarini já aderiram à campanha. Com a canção “A, B, C, D, o País precisa de você” a estudante dá um show nas rimas: “Adoro rap. Acho que o rap é um meio das pessoas expressarem suas alegrias, tristezas, angústia e ideias”, diz no site da campanha, onde a sua composição já pode ser conferida. Christopher Wender dos Santos, estudante da E.E. Jozinete Pereira Gaudino também criou uma música para a campanha. O estudante contou com a ajuda dos colegas de sala, como é possível ver no vídeo, para fazer sua música.

– Faça o download da música Alternativa Certa

– Confira o videoclipe completo do Rashid no site da campanha #UmPapoReto

– Faça o download dos cartazes interativos

– Acesse a página do Saresp

Para participar da campanha, os estudantes compositores devem preencher um cadastro no site da ação, com nome, escola e e-mail. Também é possível se conectar com o perfil do Facebook. Os vídeos e raps enviados serão avaliados de acordo com os critérios de moderação e, em seguida, poderão ser publicados na página #UmPapoReto. Para ajudar os alunos nessa tarefa, o rap original pode ser baixado. No site da campanha, os estudantes também poderão baixar apenas as bases da música, que os ajudará na composição. Depois, basta cadastrar o material no site.

Além da página na internet, algumas escolas da rede estadual vão receber um box musical. Basta plugar um pendrive ou outro dispositivo móvel e o “rap do Saresp” poderá ser compartilhado entre amigos e família. Nas unidades de ensino, o engajamento do grêmio estudantil e dos jovens protagonistas também é indispensável na divulgação da prova. A campanha tem apoio dos Parceiros da Educação.