• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/10/2005
Últimas Notícias

Já é Natal em Itapetininga!

Com o apoio de entidades e empresas da região, a Diretoria de Ensino de Itapetininga organiza no domingo, dia 30 de outubro, no Clube Venâncio Ayres, a festa para o […]

Com o apoio de entidades e empresas da região, a Diretoria de Ensino de Itapetininga organiza no domingo, dia 30 de outubro, no Clube Venâncio Ayres, a festa para o lançamento de cartões do Projeto “Cartões de Natal”.

Em parceria com a Associação Criança Sorriso, EBRAS – fábrica de produtos escolares e 40 empresas locais colaboradoras, a diretoria de ensino desenvolve desde 2002, o projeto “Cartões de Natal”.

A ação mobiliza alunos de Ensino Fundamental e Médio das escolas da rede estadual de Itapetininga. Durante todo o ano letivo, eles confeccionam com o apoio dos professores de arte, desenhos baseados em produções de artistas brasileiros.

Em 2005, com o tema proposto “Ação e Paz”, os desenhos foram realizados em giz de cera, giz de Oil pastel e lápis de cor sobre papel sulfite. O material utilizado foi doado pela Fábrica EBRAS.

Os melhores trabalhos foram transformados em cartões de Natal. Em todos, estão destacados os nomes do estudante que o confeccionou e da escola a qual pertence. Colocados à venda com preços acessíveis, em shoppings e lojas da região, terão a renda revertida à Associação Criança Sorriso – ONG formada por profissionais de Odontologia, que objetiva integrar crianças carentes à sociedade.

Para a Coordenadora Pedagógica da Diretoria de Ensino de Itapetininga, Mônica Fogaça, o projeto “Cartões de Natal” é a conquista de um trabalho que envolve professores, estudantes e comunidade na criação do conhecimento compartilhado na arte, cultura e sociedade.

Flavia Louzane