• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/11/2014
Pais e Alunos

Campanha #UmPapoReto recebe inscrições até amanhã (20)

Objetivo da campanha é conscientizar os alunos sobre a importância do Saresp

Quinta-feira (20) é o último dia para os alunos da rede estadual de ensino participarem da campanha #UmPapoReto. Os alunos interessados devem usar toda a criatividade para compor um rap sobre o Saresp

As inscrições são feitas no site da campanha. Depois de escrever a música e gravar um vídeo, o aluno deve preencher um cadastro ou conectar-se com o perfil do Facebook. O rap será avaliado e, posteriormente, publicado na página #UmPapoReto.

A página da campanha já recebeu mais de 200 mil visitações. Deste total, 1.821 pessoas se cadastraram e 479 vídeos foram aprovados.

Para se inspirar, os alunos podem fazer download da música “Alternativa Certa” do rapper Rashid que reforça o objetivo da campanha: conscientizar os jovens sobre a importância do Saresp para a sua vida escolar. No site também estão disponíveis as bases da música que podem ajudar no processo de produção dos alunos.

– Envie aqui o seu “rap do Saresp”

– Faça o download da música alternativa certa

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Saresp 2014

Em 2014 mais de 1,3 milhões de alunos da rede estadual participaram do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). O exame foi realizado nos dias 11 e 12 de novembro por estudantes do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. O índice norteia ações da Educação e também integra o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).