• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/04/2013
Sociedade

Já sabe o que fazer neste final de semana? Veja nossas dicas e programe-se!

Exposição no Sesc promete fazer adulto voltar a ser criança e festival tem 12 horas de música

Cultura é a palavra-chave deste final de semana. Para este sábado (20) e domingo (21) as dicas do site Catraca Livre circulam entre os diversos gostos e idades. As crianças podem aproveitar o final de semana para visitar a exposição “Trilhas de Brincar” e conhecer como os pequenos de outros estados brasileiros se divertem. Já os jovens aficionados por Hip Hop podem conferir o 7º Encontro de Cultura Hip Hip em São Miguel Paulista. E para quem gosta de inundar os olhos com boas imagens também há uma exposição com fotos especiais de esportistas paraolímpicos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130419_trilhas_brincar_336Nada de games, celular ou televisão.  Na exposição “Trilhas do Brincar” os pequenos vão conhecer novas formas de se divertir com os costumes de crianças de outros Estados do Brasil. Cantigas, jogos de elástico, bolinha de gude e amarelinha estão por toda parte em um grande quintal montado na exposição. A mostra é totalmente interativa e a ordem é a brincadeira. A exposição acontece até o dia 28 de julho no Sesc Santo André.

“Trilhas do Brincar”
Horário: de terça à sexta das 10h às 20h; e sábados e domingos das 10h30 às 18h30
Endereço: R. Tamarutaca, 302, Vila Guiomar – Sesc Santo André

20130419_hiphop_336

Das dez da manhã às dez da noite, no sábado (20), o 7º Encontro de Cultura Hip Hop promete envolver seus visitantes com boa música e arte urbana. Serão 12 horas de som e apresentações de 50 artistas e coletivos no Clube da Comunidade (CDC) Tide Setubal, em São Miguel Paulista. Com uma atmosfera tomada por rimas que tratam do cotidiano paulista, artistas farão intervenções no espaço e nos muros do CDC, por meio das cores do grafite. A partir das 18h, começam os shows que encerram a noite. A entrada é gratuita.

7º Encontro de Cultura Hip Hop
Horário: sábado (20), a partir das 10h
Endereço: Rua Mario Dallari,170, São Miguel

20130419_fotografia_esporte_336

E a terceira dica para este final de semana é a exposição fotográfica “Olhar à Toda Prova”, que reúne imagens de esportes olímpicos e paraolímpicos com ângulos nunca revelados antes. São 48 clicks na mostra com curadoria de João Kulcsár. As fotos mostram os esportistas em ação com um olhar artístico para expressar os desafios técnicos, a cultura do esporte, questões sociais e psicológicas de forma leve. A entrada é franca.

Exposição Fotográfica “Olhar à Toda Prova”
Horário: todos os dias, das 10h às 19h
Endereço: Avenida Graça Aranha, 1, Centro