• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/02/2003
Últimas Notícias

Já saíram resultados dos Exames Supletivos

Os resultados dos exames supletivos de 2002 já estão à disposição no site da Secretaria de Estado da Educação www.educacao.sp.gov.br (nos ícone Exames Supletivos ou DRHU). Basta preencher os campos […]

Os resultados dos exames supletivos de 2002 já estão à disposição no site da Secretaria de Estado da Educação www.educacao.sp.gov.br (nos ícone Exames Supletivos ou DRHU). Basta preencher os campos com o nome completo, número do RG e número de inscrição.

O candidato aprovado deverá comparecer na unidade escolar onde prestou a prova para retirar o seu atestado de eliminação de matérias. Já aqueles que concluíram todas as áreas devem ir até à escola e requerer o certificado de conclusão de curso.

Os exames supletivos aconteceram no dia 22 de dezembro em escolas da rede estadual de ensino e contaram com 182 mil candidatos que se submeteram a 515 mil provas. As provas foram realizadas por área de conhecimento. Para o Ensino Fundamental, as áreas são: Linguagem e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística); Ciências da Natureza e Matemática (Ciências Físicas, Biológicas e Matemática) e Ciências Humanas (História e Geografia). Para o Ensino Médio, as áreas são: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês e Educação Artística); Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia e Matemática) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).

Os exames supletivos, dirigidos a jovens e adultos que não conseguiram concluir os seus estudos em idade adequada, acontecem anualmente. Para prestar os exames do Ensino Fundamental, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos e para o Ensino Médio, 18 anos.