• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/05/2018
Governo do Estado de São Paulo
Ensino Fundamental

João Cury conversa com alunos da Baixada Santista

Esse é o segundo encontro de polos do ano; infraestrutura, programas e projetos na região serão discutidos

O secretário da Educação, João Cury, visitou a cidade de São Vicente, nesta sexta-feira (18), para discutir aspectos da educação na região e o anunciar o envio de R$ 181 mil para que as escolas da rede invistam no Programa Escola da Família.

Na ocasião, também foram discutidos temas como infraestrutura das escolas, programas e projetos, como Ler e Escrever, Educação Matemática nos Anos Iniciais, Ensino Integral e Escola Virtual, que são desenvolvidos no polo.

João Cury se reuniu também com prefeitos e secretários da educação dos municípios da região, no período da manhã. No período da tarde, a equipe da Educação recebeu alunos dos grêmios estudantis, representantes das escolas, diretorias e entidades das diretorias de ensino de Santos, São Vicente, Miracatu e Registro.

Esse é o segundo encontro da comitiva da Educação com educadores e alunos do interior paulista em 2018. A primeira foi na cidade de Cravinhos, na região de Ribeirão Preto. As reuniões de polos, como são conhecidos os encontros, começaram em 2011. A secretária adjunta Cleide Bochixio e equipe de coordenadores da Pasta também fazem parte da comitiva da Pasta.

Programa Escola da Família

Desde 2003, o Programa Escola da Família realiza a abertura de escolas da rede, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o programa oferece às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida, cada vez melhor.