sexta-feira, 11/05/2018
Grêmio Estudantil

João Cury visita Ribeirão Preto e se reúne com alunos da região

Esse foi o primeiro encontro de Polos de 2018; foi anunciado mais de R$1,4 milhão em obras para as escolas da região

Nesta sexta-feira (11), o secretário da Educação, João Cury, visitou a cidade de Cravinhos, região de Ribeirão Preto. No encontro, foram discutidos os aspectos da educação na região, como a infraestrutura das escolas, programas e projetos em desenvolvimento. Além disso, foram anunciadas obras para unidades localizadas nos municípios de Araraquara, Araras, Batatais, Franca, Itirapuã, Leme, Pitangueiras, Porto Ferreira, Sertãozinho e Viradouro, que juntas somarão R$1,4 milhões de investimentos.

Participaram mais de 500 pessoas entre alunos, professores e gestores de educação. Fizeram parte também da comitiva a secretária adjunta Cleide Bochixio e equipe de coordenadores da Educação.

A convite da União Nacional dos Dirigente Municipais de Educação (Undime), João Cury realizou uma palestra para os dirigentes municipais da região, no período da manhã. Na parte da tarde, a equipe da Educação recebeu alunos dos grêmios estudantis, representantes das escolas, diretorias e entidades das diretorias de ensino de Araraquara, Franca, Jaboticabal, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, São Joaquim da Barra e Sertãozinho.

Esse é o primeiro encontro da comitiva da Secretaria da Educação com educadores e alunos do interior paulista em 2018.