quarta-feira, 27/03/2013
Pais e Alunos

Jogos Escolares: inscrições para a categoria mirim terminam amanhã (28). Participe!

Alunos da rede estadual com idades entre 13 e 14 devem solicitar sua participação junto à direção

Estudantes da rede estadual que praticam atividades desportivas e querem participar dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo devem ficar atentos aos prazos de inscrições da etapa da rede estadual para cada grupo de faixa etária na competição.

Para a categoria mirim, composta por alunos de 13 e 14 anos, as inscrições terminam amanhã, dia 28 de março. Confira o regulamento completo publicado entre as páginas 82 até 89 no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no último dia 23 de março, por meio desse link.

Para garantir a vaga no torneio, o estudante deve procurar a direção da sua unidade escolar, manifestando o desejo em participar dos jogos. A direção, por sua vez, ficará responsável pela emissão e o envio do ofício de inscrição, composto de três vias, em papel timbrado da escola, para a Diretoria Regional de Ensino ou Delegacia Regional de Esporte e Lazer a qual a escola pertence. Clique aqui para conferir o modelo do ofício.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As modalidades da competição estão divididas em três categorias, sendo, coletivas, composta por Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei. Individuais, constituído de Badminton, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Praia. E PCD (Pessoa com Deficiência), integrado pelas modalidades de Bocha, Futebol de cinco, Futebol de sete, Goalball, Natação, Tênis em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa e Vôlei Paralímpico. Cada instituição de ensino pode inscrever apenas uma equipe por categoria, modalidade e sexo.

A etapa nacional da competição da categoria mirim acontece entre os dias cinco até 14 de setembro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Para mais informações acerca da disputa escolar, acesse este link. Participe!