terça-feira, 01/07/2014
Pais e Alunos

Sete mil alunos participam de 58º Jogos Regionais de Sorocaba em 21 modalidades

Disputas são realizadas em Sorocaba e vão até 12 de julho

Começa nesta terça-feira (1º) a 58ª edição dos Jogos Regionais de Sorocaba. A competição abre espaço para alunos de escolas públicas mostrarem o seu talento no meio do esporte em 21 modalidades.

Em 2014, mais de 7 mil estudantes participam do evento. As escolas estaduais foram escolhidas para sediar as competições. Além dos jogos, as unidades também servirão de alojamento para os atletas de municípios vizinhos. Todas as partidas têm entrada gratuita do público.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Promover eventos esportivos como os Jogos é mais uma forma de estimular as atividades físicas entre os alunos e também comunidade. Em Sorocaba, é grande o número de escolas que mantêm equipes e investem em projetos saudáveis”, afirma o dirigente de ensino de Sorocaba, Marco Aurelio Bugni.

Dia do Desafio

Em maio, a rede estadual participou do Dia do Desafio, evento internacional que reúne 3.050 cidades de 22 países. As unidades da capital e interior do Estado programaram atividades coletivas de, no mínimo, 15 minutos antes do início das aulas do período da manhã e da tarde ou no intervalo. Os alunos receberam ainda orientações sobre a importância da prática de exercícios físicos para a saúde e qualidade de vida.