terça-feira, 03/05/2016
Pais e Alunos

Jornada parlamentar: inscreva-se no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2016

Podem participar alunos do Ensino Médio; inscrições vão até 10 de junho

Alunos do Ensino Médio interessados em vivenciar o dia a dia dos parlamentares podem se inscrever para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2016, até 10 de junho. Para se inscrever, os jovens devem elaborar um projeto de lei e apresentá-lo como forma de inscrição no site da Câmara dos Deputados. Clique aqui e confira o Manual de Procedimentos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sendo selecionados, 78 alunos assumirão o protagonismo político e tomarão posse como jovens deputados, durante uma semana, em Brasília, de 26 a 30 de setembro.

Realizado anualmente, o Programa Parlamento Jovem Brasileiro tem como objetivo possibilitar aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, com a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.

Você encontra mais informações e ficha de inscrição no site do Programa. Clique aqui.