• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/04/2016
Agenda do secretário

José Renato Nalini discute questões de mobilidade urbana durante fórum brasileiro

Evento aconteceu nesta segunda-feira (25), em São Caetano do Sul, SP

Na manhã desta segunda-feira (25), aconteceu em São Paulo mais uma edição do Fórum de Mobilidade Urbana, evento que reúne autoridades de Estado, empresários e especialistas para debater modelos eficientes e sustentáveis de mobilidade urbana das cidades brasileiras.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Realizado no Centro de Capacitação dos Profissionais de Educação (CECAPE) de São Caetano do Sul, a iniciativa contou com a presença do secretário da Educação, José Renato Nalini, que chamou atenção para a importância do tema para a Educação. “A educação no trânsito precisa ser desenvolvida desde a pré-escola e em todos os demais graus de escolarização”.

“Nós sabemos que as crianças são vozes muito vigilantes e espontâneas. Quantas crianças não poderiam mostrar para o pai que o uso do celular na direção é responsável por 80% dos acidentes nos últimos dois anos? Então nós precisamos conscientizar a sociedade sobre isso”, afirmou o secretário.

Para auxiliar os alunos quanto a questões de mobilidade urbana, a Secretaria da Educação mantém no ar o game Defesa Civil – A Aventura. Livre, gratuito e voltado para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o jogo reúne mais de 100 desafios em áreas de zonas urbanas e rurais. A cada etapa, o jogador acumula medalhas.

Centro de Capacitação dos Profissionais de Educação

O CECAPE é responsável por aprimorar a gestão educacional, incluindo a formação de diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. Também realiza monitoramento e avaliação das escolas, focando nos resultados dos alunos e auxiliando nas questões didático-pedagógicas.