quinta-feira, 06/04/2017
Pais e Alunos

José Renato Nalini entrega nova unidade do Creche Escola na região de São José do Rio Preto

O investimento foi superior a R$1,6 mi em prédio que tem capacidade para atender 130 crianças

O secretário da Educação de São Paulo, José Renato Nalini, entregou no último dia 4 de abril mais uma unidade do Programa Creche Escola. O município escolhido para receber o novo aparelho educacional é Onda Verde, na região de São José do Rio Preto. A construção do prédio foi possível graças à parceria entre a Secretaria da Educação e a prefeitura local.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para a realização do projeto, foi investido mais de R$ 1,6 milhão. A Creche Escola Antônio José da Costa possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A capacidade é de 130 estudantes de 0 a 5 anos. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

No convênio assinado, a Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Investimento no Ensino Fundamental e Médio

Além da atenção especial à Educação Infantil, a Secretaria da Educação mantém em funcionamento na região de São José do Rio Preto uma rede com 55 escolas e 32 mil alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Dessas, três unidades adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Os estudantes também têm acesso a três Centros de Estudos de Línguas, com aulas gratuitas de idiomas.