• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/07/2016
Pais e Alunos

Jovem Senador segue com inscrições abertas a alunos do Ensino Médio

Adolescentes poderão se inscrever até o dia 19 de agosto

 
Está no Ensino Médio e sabe tudo de política? Seu lugar é no Prêmio Jovem Senador. A iniciativa levará alunos da rede estadual pública que gostam do tema para participar do processo de elaboração de leis no Senado, em Brasília. Para participar basta escrever uma redação com o tema “Esporte: educação e inclusão”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A escola deve selecionar a melhor redação e enviar o texto para a Secretaria da Educação até o dia 19 de agosto. Somente poderão participar jovens matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou estudantes que tenham entre 16 e 19 anos completos até o dia 30 de setembro.

Clique aqui e confira o regulamento da competição.

A Educação vai selecionar as três melhores redações do Estado de São Paulo e enviá-las ao Senado Federal, que elegerá as 27 redações, uma de cada distrito, vencedoras do Prêmio. A escolha será feita por uma comissão julgadora da Educação. O resultado será divulgado até 14 de outubro.

Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com o coordenador do programa pelo e-mail: sergio.damiati@educacao.sp.gov.br.