• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/06/2012
Últimas Notícias

Jovens compõem música e gravam clipe de combate ao bullying

Estudantes da E.E. Giulio David Leone, na zona sul, compõem letra em ritmo de hip-hop para conscientizar colegas   “Rico, pobre, branco e negro. A pele seja lá qual for. […]

Estudantes da E.E. Giulio David Leone, na zona sul, compõem letra em ritmo de hip-hop para conscientizar colegas  

“Rico, pobre, branco e negro. A pele seja lá qual for. Todos somos seres humanos. Cada um tem seu valor”. Esse é um trecho da música “Todos Contra o Bullying”, composta pelos alunos Rafael e Renato. Os dois contaram com a ajuda dos outros alunos da Escola Estadual Giulio David Leone, na zona sul da capital, para gravar um clipe musical.

A música, no ritmo do hip-hop, foi pensada pela dupla para conscientizar os colegas sobre o tema. O talento dos meninos também já serviu para falar de outros assuntos importantes, como o uso de álcool por adolescentes.

Conheça mais ações contra o Bullying na Rede Estadual:

Secretaria da Educação lança campanha de prevenção ao bullying nas escolas

Em debate, estudantes falam sobre bullying, diferenças e tolerância

Alunos viram repórteres para falar sobre bullying

Escola Estadual percebe mudanças após projeto contra o Bullying nas salas de aula

Assim como as outras músicas do grupo, a letra já está na ponta da língua dos estudantes da escola que participaram do clipe. Com o vídeo, os “MC’s” querem deixar sua mensagem em alto e bom som, unindo todos no refrão “Vamos lá! Juntos nessa batalha para o bullying eliminar”.