• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/06/2016
Grêmio Estudantil

Jovens de Grêmios Estudantis podem participar do Prêmio Construindo a Nação

Este ano, a iniciativa tem como tema os alunos gremistas das escolas estaduais

Atenção, aluno gremista! Seguem abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Construindo a Nação, iniciativa do Instituto Cidadania Brasil que valoriza projetos escolares em que os jovens mudam o ambiente escolar e a comunidade. Este ano, a iniciativa tem como tema “Os Grêmios na Comunidade – A Vez dos Municípios” e dará voz aos projetos dos estudantes que participam de alguma agremiação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os interessados devem inscrever projetos envolvendo temas como saúde, cultura, tecnologia, produção, filantropia, educação, comunicação, trabalho ou meio ambiente no site do Instituto Cidadania do Brasil até o dia 31 de julho.

Clique aqui e inscreva-se no prêmio

– Confira o regulamento da competição

Estudantes que não fazem parte de grêmios também podem participar, desde que desenvolvam práticas cidadãs por meio do trabalho voluntário, colegiados ou qualquer tipo de forma de agremiação ou representação estudantil. O concurso possui abrangência nacional e contempla as escolas públicas e privadas de 26 Estados, com exceção apenas do Distrito Federal.

Nas escolas, os Grêmios Estudantis têm como objetivo promover a cooperação entre diretores, professores, funcionários e alunos no trabalho da escola, defender os interesses individuais e coletivos de todos os estudantes da unidade de ensino, além de desenvolver projetos em frentes como esportes, cultura, comunicação, social e política.