• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/05/2006
Últimas Notícias

Jovens do Escola da Família se reúnem com gestores e educadores

Principal objetivo do encontro foi discutir e analisar a atuação dos jovens em projetos que buscam alternativas de melhoria para a comunidade Reforçar os princípios do chamado Protagonismo Juvenil. Este […]

Principal objetivo do encontro foi discutir e analisar a atuação dos jovens em projetos que buscam alternativas de melhoria para a comunidade

Reforçar os princípios do chamado Protagonismo Juvenil. Este foi o principal objetivo do encontro que reuniu gestores, educadores e jovens das diretorias de ensino de Apiaí, Itapeva, Itapetininga e Itararé na Escola Estadual Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, em Itararé, no interior do Estado.

A meta do evento, realizado no final de abril, foi dar continuidade às ações do Programa realizado em parceria com o Instituto Ayrton Senna, representado pelas técnicas Carolina Jardim, Renata Mônaco e Sílvia Lima, que já acompanham o Escola da Família e o game SuperAção Jovem, desenvolvido em Itararé. Momento ideal para discutir e analisar a atuação dos jovens em projetos que buscam alternativas de melhoria para a comunidade.

Como foi

No período da manhã foram realizadas dinâmicas e brincadeiras que facilitaram o conhecimento e a interação entre os visitantes. Depois do almoço os convidados participaram da elaboração de projetos que demonstrassem a atitude do jovem como protagonista.

De acordo com os organizadores o encontro foi considerado muito produtivo, e demonstrou o amadurecimento dos jovens para as questões sociais de grande importância para a boa convivência entre as pessoas.