A Educação de São Paulo continua com o sistema de matrículas aberto para os alunos interessados em retornar os estudos. As vagas em classes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) presenciais são oferecidas em todas as regiões do Estado.
– Clique aqui e confira a unidade mais próxima de sua residência
Para fazer a matrícula, é preciso apresentar documento de identidade (RG, carteira de trabalho ou passaporte), comprovante de residência e, se possível, histórico escolar. É importante também estar atento à idade mínima permitida por ciclo: 15 anos, no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); e 18 anos, no Ensino Médio.
Os cursos da EJA são organizados por semestre. Os interessados em retornar às salas de aula na rede estadual podem solicitar o “aproveitamento de estudos”. Assim, caso antes tenham realizado com êxito cursos regulares de fundamental e médio, a direção da escola pode definir quais termos ainda restam para a conclusão do ciclo.
Volta às aulas: dia 15 de fevereiro
Em 2016, o ano letivo na rede estadual tem início marcado para 15 de fevereiro. Na data, recomeçam as atividades das classes regulares e da EJA em todo o Estado. O calendário publicado em Diário Oficial define para o mês de julho o recesso do meio do ano.
– Clique aqui e confira o Calendário Escolar de 2016