• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/01/2015
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Jovens e adultos podem fazer matrícula na rede estadual para concluir os estudos

Interessados em concluir o Ensino Médio na EJA ou nos CEEJAS precisam ter no mínimo 18 anos

Os interessados em concluir o Ensino Médio na modalidade regular chamada de EJA (Educação de Jovens e Adultos) já podem realizar sua matrícula. A inscrição poderá ser feita em qualquer unidade de ensino por pessoas que por algum motivo precisaram interromper os estudos e querem voltar a estudar em 2015.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além das escolas que oferecem aulas EJA, também estão abertos os cadastros nos 31 Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), com carga horária flexível. Estas unidades, apenas em 2014, registraram 81,5 mil matrículas, uma média de nove registros por hora.

– Clique aqui e confira as 31 unidades do CEEJA

Nos CEEJAs, o participante recebe os roteiros de estudos e deve comparecer ao centro quantas vezes forem necessárias para receber orientações, tirar dúvidas com os professores, frequentar oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais.

Os interessados em concluir o Ensino Médio na EJA ou nos CEEJAs precisam ter, no mínimo, 18 anos. Já na modalidade regular do Ensino Fundamental, a idade mínima é 15 anos. Para fazer o cadastro, basta comparecer a qualquer uma das escolas estaduais e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. Para os estudantes que já frequentam a rede estadual em 2014, a matrícula é feita automaticamente.