sexta-feira, 08/07/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Jovens e adultos podem voltar a estudar no 2º semestre

Inscrições podem ser feitas em qualquer unidade mais próxima; aulas começam em 1º de agosto

Jovens e adultos que tiveram os estudos interrompidos e desejam voltar a estudar não precisam esperar até o ano que vem. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece novas vagas para classes de Educação de Jovens e Adultos (EJA). É preciso ter no mínimo 15 anos para se matricular no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e 18 anos no Ensino Médio (1ª a 3ª série). Aulas terão início em 1º de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se matricular, os interessados devem comparecer à unidade de ensino e apresentar documento de identidade (RG, carteira de trabalho ou passaporte), comprovante de residência e, se possível, histórico escolar. A idade mínima para ingressar na modalidade depende do ciclo.

A EJA mantém uma organização semestral e dispõe de um “aproveitamento de estudos”. Assim, caso o estudante tenha realizado anteriormente cursos regulares de Fundamental e Médio, a escola pode definir quais termos ainda restam para a conclusão do ciclo.