• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/11/2013
Sociedade

Veja orientações para obtenção de certificado para jovens e adultos que fizeram o ENCCEJA

Documentos que comprovam a conclusão do Ensino Fundamental estarão disponíveis a partir do dia 25

Foram divulgadas as orientações para que os jovens e adultos que fizeram a prova do ENCCEJA 2013 obtenham seus certificados de conclusão do Ensino Fundamental. Para serem considerados aprovados, os estudantes deveriam ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, além de obter 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento da avaliação e nota 5 na redação.

Os certificados de conclusão poderão ser retirados, a partir do dia 25 de novembro, na escola estadual onde o candidato realizou a prova. Aqueles que prestaram o exame em unidades da rede municipal ou particular deverão pegar o documento na diretoria de ensino a qual o colégio pertence.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos que desejam solicitar certificado de conclusão com aproveitamento de estudos e, também, aqueles interessados em obter comprovante de eliminação de áreas de conhecimento deverão enviar o pedido e os documentos necessários para uma escola ou diretoria de ensino. Confira aqui as instruções para o procedimento.

As orientações da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA), que podem ser conferidas aqui, ainda tratam dos certificados dos candidatos reclusos nas unidades prisionais do Estado e na Fundação Casa.