• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/01/2013
Boas Práticas

Jovens Embaixadores embarcam para intercâmbio nos EUA nesta sexta-feira (11)

A vida de três estudantes da rede estadual está prestes a mudar! Nesta sexta-feira (11), o grupo embarca para os Estados Unidos, onde farão um intercâmbio de três semanas. O […]

20130110_embaixadores_620

A vida de três estudantes da rede estadual está prestes a mudar! Nesta sexta-feira (11), o grupo embarca para os Estados Unidos, onde farão um intercâmbio de três semanas.

O trio de estudantes foi escolhido pelo programa Jovens Embaixadores, iniciativa que seleciona jovens da rede pública brasileira que são exemplos em sua comunidade. Neste ano, mais de 17 mil estudantes com idades 15 e 18 anos se inscreveram no programa.

Atenção alunos que prestaram o Enem: inscrições para o Sisu estão abertas!

Entre os 35 selecionados está Kelvin Guilhermino de Oliveira, de 17 anos. Durante o processo de inscrição no programa, o aluno da E.E. Professora Evangelista, contou com o apoio dos educadores. “Desde o início, busquei referências com meus professores, pedi apoio com as cartas de recomendação e formulários. Eles sempre me motivaram e me apoiaram”, conta Kelvin.

Além de Kelvin, as estudantes Aschiley Taemi Matsumoto, da Escola Estadual Professora Takako Suzuki, e Sara Priscila Marques Cantarin, da Escola Estadual Doutor Paraíso Cavalcanti, também embarcam rumo aos Estados Unidos. Os três passarão sete dias na capital do país visitando pontos turísticos, unidades de ensino e participando de oficinas de liderança e projetos sociais. Nas semanas seguintes, serão hospedados por uma família americana, assistirão às aulas em escolas de Ensino Médio, participarão de atividades de voluntariado e farão apresentações sobre o Brasil.

Aproveite as férias e use o direito a meia-entrada para se divertir!

Matrículas na rede estadual de ensino estão abertas. Saiba como efetuar o cadastro

“Sei que essa experiência será muito importante para a carreira que escolhi. Quero ser designer gráfico e vou precisar bastante do inglês. Quero aprender com o programa e também corresponder às expectativas, representando muito bem o meu país”, afirma o aluno.

O intercâmbio entre Estados Unidos e Brasil, promovido pelo programa Jovens Embaixadores, foi criado em 2002 e hoje já é replicado em outros 25 países. Desde que foi lançado, 212 jovens brasileiros já foram beneficiados, sendo 48 alunos da rede estadual de São Paulo.