• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/10/2004
Últimas Notícias

Jovens Empreendedores

As vantagens de permanecer na escola Com a expectativa de atingir 5 mil alunos de 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio, […]

As vantagens de permanecer na escola Com a expectativa de atingir 5 mil alunos de 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) lança, nesta quinta-feira (dia 21/10/04), o programa “Vantagens de Permanecer na Escola”. O programa é uma parceria da SEE com a Associação Júnior Achievement do Estado de São Paulo e faz parte do projeto “Jovens Empreendedores”.

Participarão deste programa 11 escolas. São elas: EE. Alberto Torres; EE. Aristides de Castro; EE. Napoleão de Carvalho Freire (escolas da região Centro Oeste); EE. Julio de Mesquita Filho; EE. Presidente Roosevelt (escolas da região Centro Sul); EE. Caetano de Campos – Consolação; EE. Prof. Frederico de Barros Brotero (região Guarulhos Sul); EE. Prof. André Xavier Gallicho; EE. Vizconde Congonhas (região Leste 5); EE. Silva Jardim (região Norte 2). Com 524 alunos a EE. Sem. Adolfo Gordo será o foco dos voluntários.

O objetivo do projeto é mostrar aos alunos da Rede Estadual a importância entre

educação e qualificação profissional. Por meio de debates e palestras, os voluntários despertarão qualidades e talento pessoal de cada aluno, integrando a educação ao conceito de empregabilidade.

As atividades estão a cargo de voluntários capacitados pela ONG Júnior Achievement, que são funcionários das empresas que mantêm e apóiam a ONG.

Serão apresentados exemplos pessoais que se destacaram no mercado profissional, dicas e perguntas mais freqüentes e até simulação prática de entrevistas e apresentação pessoal.

Jovens Empreendedores

O projeto visa despertar nos jovens o espírito empreendedor, fortalecendo os princípios

éticos e oferecendo uma visão realista dos negócios e da economia no país. No 1º semestre de 2003 foram beneficiados 2.542 alunos da rede estadual de ensino. Foram atendidas com o programa 42 escolas estaduais, do interior e da Grande São Paulo. Já no segundo semestre, o número de alunos beneficiados praticamente dobrou: foram 4.528, que fazem parte de um total de 48 escolas estaduais, das quais 10 são do interior do estado e 38 da Capital. No balanço de 2003, as 229 ações promovidas pelo programa instruíram 7.070 alunos, em 82 escolas beneficiadas.

As pessoas interessadas em trabalhar como voluntários no projeto, podem obter informações no site da empresa: jasp@jasp.org.br , por meio do telefone 3285 4527, ou ainda ligar para a Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação no 08007700012.

Diego Gurgel

Fotos: