• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/08/2016
Pais e Alunos

Jovens que se preparam para o vestibular ainda podem se inscrever no cursinho gratuito do ITA

Inscrições terminam no próximo domingo (21)

Os alunos do Ensino Médio que estão se preparando para o vestibular ainda podem se inscrever para o processo seletivo 2017 do CASD Vestibulares – curso pré-vestibular gratuito, fundado por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ao todo, serão oferecidas 520 vagas para alunos de baixa renda. As inscrições podem ser feitas até domingo (21), no site oficial do evento.

– Clique aqui e faça sua inscrição.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se candidatar, basta preencher o formulário. Ao clicar em “confirmar e gerar comprovante” ao fim da página, será gerado um comprovante de inscrição que deverá ser impresso. O estudante será orientado sobre as datas da prova para o processo seletivo. Serão duas fases, compostas por uma prova objetiva e uma entrevista socioeconômica.

O programa tem duração de um ano, com início programado para janeiro de 2017, no ITA, em São José dos Campos. As aulas serão ministradas por professores voluntários, alunos do ITA e de outras instituições renomadas, como USP, Unicamp e Unesp. O material didático utilizado em sala é oferecido pelo Sistema Ari de Sá (SAS), parceiro do programa desde 2013.