• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/12/2014
Pais e Alunos

Jovens que vão prestar a segunda fase da Unesp no domingo (14) podem conferir dicas

Exames acontecem nos dias 14 e 15 de dezembro

No próximo domingo (14), começa a segunda fase do vestibular 2015 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Com início previsto para às 14h, recomenda-se que o candidato compareça ao endereço indicado com uma hora de antecedência. A saída do prédio só será permitida depois de 3h30 decorridas do início da avaliação.

– Clique aqui e confira a lista dos aprovados para a segunda fase
– Confira aqui o manual do candidato

Para a prova, o candidato deverá levar lápis preto, caneta esferográfica com tinta azul ou preta, régua transparente, borracha e apontador. Além disso, o vestibulando deverá levar um documento original com foto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A avaliação terá duração de 4h30 e será composta por 36 questões discursivas para cada uma das áreas especificadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio, sendo elas Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática.

No primeiro dia, serão 24 questões com temas que envolvem Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já no segundo dia, segunda-feira (15), a prova será composta por 12 questões de Linguagens e Códigos, além de uma redação. O candidato pode conferir dicas para fazer uma boa redação no vídeo ao lado.

Nesta edição, o vestibular da Unesp obteve pela primeira vez em sua história mais de 100 mil inscritos. O exame, realizado desde 1980 pela Fundação Vunesp, obteve 101.014 inscritos.