• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/05/2005
Últimas Notícias

Jundiaí promove projeto ambiental

A Diretoria de Ensino de Jundiaí promove, nos dias 19 e 20 de Maio, das 8h às 17h, o II Encontro de Professores para estudo e desenvolvimento do Projeto Água […]

A Diretoria de Ensino de Jundiaí promove, nos dias 19 e 20 de Maio, das 8h às 17h, o II Encontro de Professores para estudo e desenvolvimento do Projeto Água Hoje e Sempre – Consumo Sustentável, da Secretaria de Estado da Educação. O evento será na Base de Estudos de Ecologia e Educação Ambiental – Serra do Japi, em Jundiaí.

O projeto valoriza a preservação do meio ambiente e seus recursos, socializa orientações para a construção da agenda ambiental nas escolas e aprofunda conceitos referentes aos temas: Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Mananciais e Recursos Hídricos da Região; Apresentação do Projeto “Pequenas Ações Fazem a Diferença”; Observar a Nascente de Água e Articular os conteúdos.

Da programação constam duas palestras: uma com Sinésio S. Filho, dia 19/05 às 10h30m e outra com Júlio Lamarca, dia 20/05 às 10h30m, seguidas de caminhadas e estudos de casos.

Para a professora Iracema Cantelli Garcia, idealizadora do projeto, a iniciativa também deverá desenvolver a percepção a respeito do ambiente de trabalho, pois na ocasião será enfatizada a importância das boas relações humanas, a higiene, o acolhimento, a prática da economia dos recursos naturais, assim como o desenvolvimento do espírito de colaboração, parceria e atitudes comportamentais, através do Projeto “Pequenas Ações Fazem a Diferença”.

Adriana Cardillo