• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/07/2018
Divulgação
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Kit escolar 2019 terá nas capas ilustrações de alunos da rede estadual

O “Minha Arte na Capa” está na 1ª fase; as unidades devem enviar suas obras à DE até o dia 3/8

As férias estão acontecendo a todo vapor, e com ela o tempo livre dos estudantes da rede estadual paulista está sobrando. Então, que tal aproveitar esse período para criar um desenho bem bonito para a 2ª edição do concurso “Minha Arte na Capa”? Até dia 3 de agosto, as diretorias regionais recebem das unidades de ensino as obras de estudantes matriculados em classes do Fundamental (Anos Inicias e Finais), Médio e Educação de Jovens e Adultos. As 10 melhores ilustrações vão estampar o kit escolar de 2019. O resultado sai em outubro.

Neste ano, os candidatos escolhem um dos dois temas: Cidadania e Ação ou Alimentação Consciente. Serão aceitos trabalhos individuais ou de equipes com até três alunos orientados por um professor de qualquer disciplina. Já as ilustrações devem seguir o seguinte padrão: em papel sulfite, tamanho A4, sem bordas e margens e sem nenhum tipo de identificação. Podem utilizar técnicas com lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, pastel, nanquim, crayon ou cera. O regulamento completo está disponível aqui.

Cada uma das 91 Diretorias seleciona até três trabalhos para a fase final. Formam a banca julgadora do concurso representantes da Secretaria da Educação e Centro de Referência de Educação – CRE Mario Covas. Os vencedores vão ilustrar 10 capas de caderno (Fundamental Anos Inicias – 4; Fundamental Anos Finais – 3; e Médio – 3). Os trabalhos também estarão na Mostra Virtual Minha Arte na Capa.

Edição especial para servidores

Além dos alunos, servidores das escolas, órgãos centrais e diretorias também participam da seleção. Os critérios são os mesmos, a diferença é a não obrigatoriedade do professor orientador. A categoria será premiada com três capas de caderno.