• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/11/2004
Últimas Notícias

Lançamento da segunda etapa do programa Educando pela Diferença para a Igualdade será dia 19

Esta sexta-feira, dia 19, será apresentado no Teatro Fernando de Azevedo, em São Paulo, a segunda etapa do projeto de capacitação sobre a cultura africana “Educando pela Diferença para a […]

Esta sexta-feira, dia 19, será apresentado no Teatro Fernando de Azevedo, em São Paulo, a segunda etapa do projeto de capacitação sobre a cultura africana “Educando pela Diferença para a Igualdade”. O programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

O evento contará com a presença do secretario de Estado da Educação, Gabriel Chalita, da coordenadora de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria, Sônia Silva, e da presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Elisa Lucas Rodrigues.

A primeira fase de capacitação começou dia 10 de novembro e vai até o mês de dezembro, com um total de 40 horas de atividades presenciais e não presenciais. Cerca de 3.200 professores passarão por videoconferências, pesquisas orientadas, discussão de textos, apresentações de projetos, além avaliações de cursos.

O objetivo é desenvolver ações de formação, acompanhamento e avaliação de um curso para professores do Ensino Fundamental (Ciclo I) e Ensino Médio com ênfase especial na diversidade étnico-racial.

O curso deverá atender as exigências da lei 10639/03 que estabelece a introdução da história da cultura afro-brasileira e história da África no currículo escolar. O assunto será levado às salas de aula do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) e Ensino Médio (História, Língua Portuguesa e Artes).

Na primeira fase de 2004, serão capacitados professores das Diretorias de Ensino Leste 4, na capital, e Barretos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior. O projeto abrangerá um total de 42 Diretorias de Ensino do Estado. No ano passado, 160 professores de Ensino Fundamental (Ciclo 1) da capital e interior foram formados.

Serviço:
“São Paulo: Educando pela Diferença para a Igualdade”.
Local: teatro Fernando de Azevedo
Endereço: Praça da República, 53, Centro SP
Horário: das 9 às 12 horas

Paola Martins