• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/02/2009
Últimas Notícias

Leitura e Literatura é o tema do Almanaque Educação

O Almanaque Educação reprisará no sábado, 28 de fevereiro, o programa Leitura e Literatura. Faz parte da história da humanidade a valorização da leitura e dos livros. Basta estar atento […]

O Almanaque Educação reprisará no sábado, 28 de fevereiro, o programa Leitura e Literatura.

Faz parte da história da humanidade a valorização da leitura e dos livros. Basta estar atento aos filmes, às obras de arte e outros registros da história para se certificar desta evidência: homens e livros são inseparáveis há muito tempo. E para se aprofundar no universo da literatura, o Almanaque Educação abordará o tema Leitura e Literatura.

Na Grande Reportagem, o público conhece histórias de pessoas que possuem o livro como seu grande amigo. No quadro Ao mestre com carinho, a atração mostrará o trabalho de um professor que realiza atividades de música e literatura com seus alunos da rede estadual de ensino.

Nesta edição, o Almanaque Educação apresentará informações curiosas relativas ao tema no Telejornal. A Trupe do programa é formada pelos personagens Azeitona (Fabiano Geuli), Dorinha (Melissa Nascimento), Suspiro (Ju Colombo), Chumbinho (Paulo Henrique Jordão) e Guri (Márcia Oliveira).

O Almanaque Educação é realizado pela TV Cultura em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação e vai ao ar as terças, às 19h30, com reapresentação aos sábados, a partir das 11h30.