• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/12/2015
Pais e Alunos

Escola da Família realiza o 1º Festival de Teatro Escolar na DE Leste 1

A premiação acontecerá em fevereiro

Com o objetivo de mostrar a produção teatral das escolas e das comunidades pertencente a zona leste, o Programa da Família da Diretoria de Ensino Leste 1 organizou o 1º Festival de Teatro Escolar na região.  O festival, neste primeiro ano, irá abordar uma temática livre, “Partindo da Produção Teatral das Escolas”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No último final de semana, vários grupos de diversas escolas da região se apresentaram com direito a júri e premiação que será realizada em fevereiro.  “Nosso principal objetivo com esse festival é fazer com que esses jovens levem a arte para fora da escola. Esse é o nosso primeiro festival e foi um sucesso. Ano que vem vamos fazer mais e não com artes”, diz o professor e idealizador do projeto Naidson Pires.

Os jurados darão o resultado esta semana sobre os grupos vencedores. A premiação acontecerá em fevereiro para 1º, 2º e 3º lugar, melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor texto original, texto adaptado, entre outras premiações.  Todas as categorias receberão troféus, sendo que os três espetáculos vencedores serão encaminhados para temporadas nos teatros públicos da cidade de São Paulo.

O público presente lotou o núcleo pedagógico da Vila Esperança e assistiram a apresentação de nove grupos de teatro. Os temas das peças foram variados, desde drogas até Dom Casmurro. Entre as apresentações, aconteceram também shows de dança e música.