• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/05/2004
Últimas Notícias

Letramento e Competência Leitora são temas de capacitação na DE de Campinas Oeste

As oficinas contarão com a participação de aproximadamente 600 educadores, entre diretores e professores coordenadores De 11 a 28 de maio, a Diretoria de Ensino de Campinas Oeste promoverá uma […]

As oficinas contarão com a participação de aproximadamente 600 educadores, entre diretores e professores coordenadores

De 11 a 28 de maio, a Diretoria de Ensino de Campinas Oeste promoverá uma discussão com gestores e professores para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos e reflexão. O objetivo é auxiliar na elaboração de propostas de intervenção técnico-pedagógica para corrigir distorções e melhorar a qualidade de ensino nas escolas.

As oficinas serão realizadas pelos Assistentes Técnicos da Oficina Pedagógica e Supervisores de Ensino e contarão com a participação de aproximadamente 600 educadores, entre diretores, professores coordenadores e educadores de diferentes disciplinas do currículo de cada escola. Serão discutidas as principais dificuldades que os alunos tiveram ao responder as questões do SARESP 2003.

A partir destas oficinas, deverão ser criadas condições que possam desencadear, em cada escola jurisdicionada pela Diretoria de Ensino, ações que visam superar estas dificuldades apresentadas e ampliar a competência leitora dos alunos.

O acompanhamento da Equipe Pedagógica da Diretoria de Ensino dará, ao longo do ano, suporte às ações desenvolvidas pelas escolas. O projeto visa criar condições favoráveis para promover situações de aprendizagens inovadoras e superar níveis de desempenho alcançados pelos alunos na avaliação.

Paola Martins