• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/09/2004
Últimas Notícias

Lien ch´i agita manhã no parque Villa Lobos

Cerca de 3.500 universitários do Programa Escola da Família participaram da cerimônia de formatura na técnica chinesa No sábado, 18 de setembro, a primeira-dama Lu Alckmin, o Secretário da Educação […]

Cerca de 3.500 universitários do Programa Escola da Família participaram da cerimônia de formatura na técnica chinesa

No sábado, 18 de setembro, a primeira-dama Lu Alckmin, o Secretário da Educação Gabriel Chalita, o médico Jou Eel Jia, presidente da Associação de Medicina Chinesa e coordenador do projeto, Sonia Maria Silva, da Cenp (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas), Cristina Cordeiro, Coordenadora Executiva do Programa Escola da Família, entre outras autoridades, participaram da cerimônia de formatura em Lien ch´i e Meditação de cerca de 3.500 universitários do Programa Escola da Família, no parque Villa Lobos, Lobos, em São Paulo .

Além dos formandos, professores de Educação Física da rede estadual também participaram do evento. Eles puderam mostrar o que já aprenderam no curso de Lien ch´i e também participaram de uma aula ao final da formatura.

A festa contou com apresentações das crianças das escolas Prof. Maria Rosa Brota e Alfredo Bresser, e com professoras da DE de Pindamonhangaba, que fizeram um empolgante número misturando as técnicas do Lien ch´i com música dance.

“É um projeto fantástico para o Escola da Família. Nossos universitários ajudam a mudar a vida das pessoas e a mostrar novos horizontes”, disse Gabriel Chalita.

Para o secretário, o entusiasmo com que as turmas de universitários freqüentaram o curso de Lien ch´i é essencial para que a prática seja difundida na comunidade.

Lien ch´i

O Lien ch’i significa basicamente o treinamento da energia vital. Os chineses adeptos desta prática partem do princípio de que o ser humano é resultado de um fluxo de energia que deve circular livremente pelo organismo para que as funções físicas e mentais permaneçam em equilíbrio.