• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/10/2020
Sociedade

Linha 4-Amarela do Metrô recebe a exposição ‘Mães Invisíveis’

Na mostra, sete mulheres com deficiências físicas variadas aparecem em fotos ao lado de seus filhos ou grávidas

Em “Mães Invisíveis”, sete mulheres com deficiências físicas variadas aparecem em fotos ao lado de seus filhos ou grávidas. Com essa mostra, iniciada em outubro na estação Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela do Metrô, a fotógrafa Maria Paula Vieira – portadora de uma doença genética que causa problemas de locomoção – quer celebrar a força da mulher com deficiência. A exposição, com 20 fotografias acompanhadas de depoimentos, exalta a beleza, a autoestima e a coragem dessas mães, que desejam ser reconhecidas para além da condição funcional de seu corpo.

No Brasil, segundo dados do Censo de 2010, 24% da população tem algum tipo de deficiência – isso corresponde a 45,6 milhões de pessoas. Muitas ainda são pouco visíveis socialmente. “Mães Invisíveis” pretende estimular o debate a respeito da inclusão.

Para Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro, concessionária responsável pelo ramal, a iniciativa é um reforço no compromisso da concessionária como agente transformadora da sociedade. “Além de um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é melhorar a experiência das pessoas que circulam pelas nossas estações com informações sobre saúde e contato com diversas manifestações artísticas e culturais”, afirma.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, “Mães Invisíveis” também pode ser vista na página oficial da concessionária no Facebook e no Instagram, ao longo dos meses de exposição (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP   e https://www.instagram.com/ViaQuatroSP).

Serviço

Exposição ‘Mães Invisíveis’
Estação Higienópolis-Mackenzie: de 1º a 30 de outubro de 2020
Estação Fradique Coutinho: de 2 a 30 de novembro de 2020
Estação São Paulo-Morumbi: de 1º de dezembro a 8 de janeiro de 2021