• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/12/2015
Sociedade

No clima do Natal, Linha de Cultura do Metrô tem programação especial em dezembro

Usuários poderão visitar exposições e projetos em diversas linhas do Metrô de São Paulo

Até o dia 31 de dezembro, os milhares de usuários paulistanos que utilizam o metrô poderão visitar inúmeras exposições e projetos que acontecem em diversas estações. A ação faz parte do programa Linha de Cultura, iniciativa realizada no Metrô de São Paulo e que abrange produções artísticas com abordagem em conteúdos de interesse social e educativo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste ano, a ação conta com muitas exposições e projetos que já estão acontecendo. Entre eles, o Projeto Arte de Viver, que acontece na estação Santana, da Linha 1-Azul. A iniciativa destina-se aos pacientes em tratamento da esquizofrenia e transtorno bipolar. Com um concurso de pintura, poesia e desenho, os pacientes produzem obras que são avaliadas e selecionadas para um livro de arte.

Já na estação da Luz, está aberta uma exposição que traz textos e elementos gráficos de onze estações do Metrô paulistano, mostrando um pouco do histórico dos projetos das estações, informações sobre os métodos construtivos utilizados, exposição de materiais de desenhos antigos, entre outras coisas. O objetivo da mostra é divulgar a importância do trabalho dos arquitetos para o resultado final das edificações das estações.

Na estação Clínicas, na Linha 2-Verde, terá “Music on the Wall”. A exposição é uma homenagem a cantores nacionais e internacionais lembrados em 19 quadros. Entre eles estão Amy Winehouse e Elis Regina. Na estação Marechal Deodoro, da Linha 3-Vermelha, as pessoas podem conferir uma exposição com os figurinos de óperas do Acervo do Theatro São Pedro, apresentamos o décimo figurino da série. Clique aqui e confira a programação completa da Linha de Cultura.