quarta-feira, 09/01/2019
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Lista de convocados no Vestibular das Fatecs é divulgada

Candidato pode consultar a classificação na internet ou na unidade em que deseja estudar

Nesta quarta-feira (9), o Centro Paulo Souza divulgou a classificação geral dos candidatos do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2019. A lista traz a relação dos convocados para matrícula.

Clique aqui para acessar o site

Além da web, o candidato também pode consultar a informação na unidade em que deseja estudar. Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas, será aberta uma segunda lista, divulgada somente na Faculdade no dia 14 de janeiro.

Matrícula

Os convocados devem fazer a matrícula na secretaria da Fatec onde pretendem estudar, no horário definido pela unidade de ensino nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada. Confira o calendário:

– 10 e 11 de janeiro de 2019: matrícula da 1ª lista dos convocados;

– 14 de janeiro de 2019: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;

– 15 de janeiro de 2019: matrícula para os candidatos da segunda lista

Documentos

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos:

– Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

– Histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;

– Certidão de nascimento ou casamento;

– Carteira de identidade (RG);

– Cadastro de pessoa física (CPF);

– Título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;

– Documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, é necessário apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.