terça-feira, 07/04/2015
Acessa Escola

Escolas divulgam hoje a lista de professores interessados em ministrar aulas de reforço escolar

Para conferir a lista, docentes devem comparecer à unidade escolar onde efetuaram a inscrição

A partir desta terça-feira (07), os professores de Língua Portuguesa e Matemática interessados em ministrar aulas de reforço do projeto “Aventuras Currículo+”, devem comparecer à unidade escolar ou na diretoria de ensino onde efetuaram a inscrição para conferir a lista final classificação dos docentes que irão participar do projeto. Os docentes responsáveis pela aplicação do conteúdo aos alunos podem receber até R$ 1.691 mensais a mais pelas aulas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As atividades de reforço foram desenvolvidas por uma equipe de 24 professores coordenadores de Núcleo Pedagógico do Estado especialmente para a rede paulista. O programa terá duração de 10 semanas e será composto por 20 aulas.

O projeto é voltado aos estudantes do Ensino Médio e Ensino Fundamental Anos Finais que precisam desenvolver as habilidades e competências estruturantes de Língua Portuguesa e Matemática. As turmas do reforço foram organizadas de acordo com o desempenho dos alunos nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro e março.

Também nesta terça-feira, os diretores das unidades de ensino irão definir o calendário de atribuição e atividades do projeto Aventuras Currículo+.

Aventuras Currículo+

No Aventuras Currículo+, o aluno será desafiado a salvar o planeta de uma invasão alienígena e, para isso, precisará cumprir missões que exigem habilidades matemáticas e de linguagem. Os exercícios complementares podem ser feitos em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola das unidades escolares, o que amplia o tempo de estudo. A orientação da Secretaria da Educação é para que a aula extra ocorra no pré ou no pós turno.

*Atualizada em 07/04/2015 às 12h04.