• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/05/2004
Últimas Notícias

Literatura de Cordel chega às escolas estaduais

Cerca de 6.200 estojos contendo 20 folhetos com as obras vencedoras do 2º Concurso Paulista de Cordel foram doados pelo Metrô e pela CPTM Nesta segunda-feira, dia 17, a Secretaria […]

Cerca de 6.200 estojos contendo 20 folhetos com as obras vencedoras do 2º Concurso Paulista de Cordel foram doados pelo Metrô e pela CPTM

Nesta segunda-feira, dia 17, a Secretaria de Estado da Educação, representada pelo vice-presidente da Febem, Fábio Saba, recebeu doação dos presidentes do Metrô, Luís Carlos David, e da CPTM, Mário Bandeira, de 6.200 estojos contendo 20 folhetos com as obras vencedoras do 2º Concurso Paulista de Cordel.

O concurso foi um reconhecimento à cultura trazida por seis milhões de nordestinos e seus descendentes a São Paulo. Concorreram 176 candidatos nas categorias “livre” e “cotidiano” do sistema ferroviário do metrô, vencendo, respectivamente, “Maldição da Serpente no Sítio do Velho Chico”, de Flor Poesia, e “A Cidade sobre Trilhos”, de Pedro Costa.

Fábio Saba destacou a importância da doação do acervo para os alunos da rede estadual de ensino. “Nossos alunos poderão conhecer a história da literatura de cordel desde sua origem, na Portugal do século 18, sua vinda ao Brasil pelos colonizadores, até os nossos dias. Por meio dessa iniciativa terão maior contato com uma das formas de expressão artística mais populares entre nosso povo”.

Aline Viana