quinta-feira, 03/06/2021
Notícia

Lives do Além da Escola apresentam aspectos e atribuições para professores e gestores da rede

Programação detalha e reforça os principais pontos da iniciativa

A programação de lives do Além da Escola tem sequência nesta sexta-feira (4), das 10h às 11h30, nos canais Formação e Gestão do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP). Em pauta, conceitos do Currículo em Ação para professores e gestores da rede, com Daniel Cordeiro, líder pedagógico do Além da Escola e Katia Smole, diretora-executiva do Instituto Reúna e presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

Até aqui foram realizadas quatro bate-papos – 28 e 31 de maio e 1 e 2 de junho -, que abordaram pontos-chave da iniciativa, como aprendizagem baseada em projetos, experiências na expansão do tempo escolar, atribuição de professores e integração com demais projetos da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP). Entre os presentes, Daniela Longato, líder operacional do Além da Escola; Caio Dib, designer de Serviços Educacionais na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo; e Ana Paula Pereira, diretora-executiva do Instituto Sonho Grande.

Mais sobre

O Além da Escola é uma iniciativa da Seduc-SP que objetva garantir a recuperação da aprendizagem, projetos em grupo que resolvam problemas escolares reais e orientação de estudos personalizada. Voltada a alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio das escolas regulares (incluindo escolas indígenas, de quilombo e de área de assentamento), a iniciativa oferece trilhas formativas, através do CMSP e plataformas educacionais parceiras, além de orientação de estudos com um professor duas vezes por semana, via chat do Centro de Mídias.