• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/10/2016
Agenda do secretário

Livro criado por professores aborda o processo de ensino e aprendizagem nas escolas

Publicação está disponível para os servidores na Intranet

Conceitos sobre alfabetização, letramento e cultura digital são os temas do livro “Novas Perspectivas em Educação: Reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem”. Desenvolvido pelos professores-coordenadores Kaoro Santos e Matheus Soares, da Diretoria de Ensino de Miracatu, a publicação está disponível para os servidores da Educação na Intranet e faz uma importante reflexão acerca do tema.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Elaboramos o livro com a intenção de contribuir com formação continuada dos docentes da Rede Estadual de São Paulo. Assim, nasceu a ideia, como fruto de nossas experiências como educadores”, revelam os escritores e professores, Matheus Soares e Kaoro Santos.

A obra é dividida em duas etapas. A primeira trata da relação entre o letramento e a cultura digital, com foco nas novas perspectivas para o trabalho do professor. Já a segunda parte apresenta o trabalho educacional sob a ótica da psicopedagogia e neuropsicopedagogia, áreas que levam em consideração o comportamento humano e o funcionamento do cérebro. “O livro foi doado para a Intranet do servidor, da Secretaria da Educação. O arquivo é gratuito e pode ser encontrado no acervo do site”, destacam os docentes. 

Encontro com José Renato Nalini

Na última terça-feira (11), os professores puderam se encontrar e apresentar o trabalho ao secretário da Educação, José Renato Nalini. O encontro ocorreu em meio à celebração do 4º aniversário do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) de Miracatu. A festa foi realizada na Diretoria de Ensino. 

Atualmente, a Educação possui 31 CEEJAs espalhados pelo Estado de São Paulo. 

Para mais informações sobre os CEEJAs, clique aqui

Para saber mais, acesse a intranet da Educação