• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/12/2020
Boas Práticas

Livro ‘Receitas com Histórias Afetivas’ reúne tradições familiares e boas memórias de escola estadual de Mogi das Cruzes  

Livro digital tem mais de 50 receitas de alunos e funcionários da escola estadual Professor Cláudio Abrahão  

A escola estadual Professor Cláudio Abrahão, em Mogi das Cruzes, já disponibilizou em formato digital, seu livro “Receitas com Histórias Afetivas”. A publicação reuniu receitas familiares de alunos, professores e demais funcionários da unidade escolar, que contaram as histórias por trás do preparo dos alimentos.  “Estou orgulhosa dos alunos que puderam e tiveram oportunidade de participar”, afirma Gislene Maria dos Santos, professora responsável pela Sala de Leitura da escola.  

As receitas do livro foram enviadas entre os meses de agosto e setembro à unidade, através do Google Classroom da Sala de Leitura e pelo e-mail da professora Gislene. O trabalho faz parte do projeto “Receitas Afetivas” da Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes. O desenho da capa foi escolhido através de um concurso, onde o trabalho da aluna Éllen de Cássia Benedito, 3ª A foi o escolhido.    

Todos os participantes do livro receberão cópias impressas para guardar. A escola ainda manterá algumas edições na Sala de Leitura para consulta e trabalhos futuros.