• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 21/12/2019
Boas Práticas

Livros, arte e cultura é tema de feira em escola de Bauru

2ª edição do Livrarc aconteceu até o dia 11 de dezembro e contou com o lançamento de livros com textos produzidos pelos estudantes

Cerca de 200 alunos da rede estadual se reúniram no Ceeja Presidente Tancredo Neves, em Bauru, para a segunda edição da Livrarc, a feira Livro, arte e cultura. A feira promove apresentações artísticas, oficinas de arte, exposição de trabalhos e salas temáticas de literatura para estudantes e toda a comunidade.

O evento começou no dia 10 e foi até o dia 11 de dezembro com intensa presença da comunidade. Na quarta, dia 11, foram lançados três livros com textos produzidos pelos alunos das E.E. Profª Mercedes Paz Bueno (“Um caldeirão de histórias”), E.E. Dr. Francisco De Paula Abreu Sodré (“Histórias que nos contaram”) e E.E. Profª Raymi Oliveira Baptista Pereira (projeto semeando autores).

A ação visa incentivar os alunos a se engajarem na leitura, além de permitir uma troca de conhecimento em diferentes atividades. “A possibilidade de estudantes lançarem seus próprios livros e serem protagonistas de suas histórias é uma das missões da educação e do professor”, comemora o professor Helio Ramos, que toca um projeto semelhante em Diadema.

Além dos livros, a feira contou também com oficinas, promovendo temas da história do Brasil: pintura corporal indígena, histórias em quadrinhos, animação e confecção de bonecas abayomi. “É um orgulho ver os alunos incentivados, e como profissional da educação, é também um orgulho ver o talento dos alunos de Bauru sendo valorizados”, pontua a diretora Ana Cristina Roa.

Mais de 80 escolas estiveram representadas no evento.