• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/04/2013
Sociedade

Livros para download, álbuns e mais de 60 documentários para você assistir de graça

Unesp disponibiliza seu acervo digital para internautas acessarem conteúdo em quatro categorias

Uma biblioteca completa em sua casa sem ocupar espaço, é o que propõe o acervo digital de livros da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Em um click é possível acessar um universo de títulos online para rechear a prateleira virtual do computador, celular ou tablet.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os downloads são disponibilizados gratuitamente em quatro categorias: Hemeroteca, Livros, História de São Paulo e Artes Visuais.  A ação é fruto de uma parceria entre as bibliotecas Nacional e Mário de Andrade, e o Arquivo Público do Estado de São Paulo. Escolha o seu livro aqui.

A dica é do site Catraca Livre, que ainda destaca outras opções para quem curte passar horas no mundo da web. De Caetano à Sepultura varia a lista com 10 álbuns que estão disponíveis na íntegra para os fãs escutar. Hospedado no Youtube, o conteúdo ainda traz nomes influentes na música brasileira como Mutantes, Legião Hurbana, Secos e Molhados, e Novos Baianos.

A última sugestão é um blog pessoal que traz mais de 60 opções de documentários sobre música brasileira. Enquanto você descansa e come pipoca aproveita para conhecer os bastidores do samba e outros ritmos que estão imortalizados nas rádios do País.