• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/02/2013
Escola de Tempo Integral

Última chance: matrículas em escolas de tempo integram terminam hoje (15)

Início das aulas deste novo modelo de ensino está marcado para a próxima segunda-feira (18)

Com o início do ano letivo marcado para a próxima segunda-feira (18), as 69 escolas estaduais de tempo integral encerram seu período de matrículas hoje (15).

Para fazer a matrícula nessas unidades, que oferecem jornada ampliada, salas temáticas, disciplinas eletivas e professores com dedicação exclusiva, os responsáveis pelo estudante devem comparecer à diretoria de ensino da região ou à secretaria da escola de tempo integral e preencher a ficha de adesão ao projeto. É recomendável levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência.

– Confira aqui a lista de escolas que oferecem o modelo a partir deste ano. Aqui, veja também as 16 unidades que fazem parte do programa desde 2012.

Os estudantes dessas escolas participarão de um acolhimento especial na volta às aulas, marcada para a próxima segunda-feira (18). Os jovens das 16 escolas estaduais que iniciaram o projeto de ensino integral em 2012 darão boas-vindas aos novos alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os 320 jovens que farão o acolhimento em todo o Estado se destacaram em práticas protagonistas que integram o programa, como clubes juvenis, lideranças de turmas e iniciativas de corresponsabilidade pela sua formação.

Por meio do acolhimento, que ocorre nos primeiros dias de aula, os novos alunos conhecem as bases do programa, as equipes de direção, de professores e demais funcionários da escola, além das instalações do prédio.

Neste ano, a modalidade, que foi ampliada para unidades que oferecem do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, deverá atender a cerca de 20 mil estudantes em 69 unidades da rede estadual, localizadas em 48 municípios.